Nora de Donald Trump retira candidatura para Senado norte-americano
- 22/12/2024
Lara Trump, nora do presidente eleito Donald Trump, decidiu retirar o seu nome da lista de candidatos para um assento no Senado dos Estados Unidos, no sábado.
Segundo a BBC, há uns dias, Lara Trump tinha renunciado ao cargo de vice-presidente do Comité Nacional Republicano (RNC), tendo crescido a especulação de que seria o nome escolhido para substituir Marco Rubio que foi nomeado por Donald Trump para secretário de Estado.
"Depois de muito pensar, contemplar e o encorajar de tantos, decidi retirar o meu nome da consideração para o Senado dos Estados Unidos", pode ler-se na sua publicação na rede social X.
Lara Trump escreveu ainda: "Não poderia estar mais honrada por ter servido como vice-presidente do Comité Nacional (...) sou humilde pelo apoio inacreditável mostrado por mim pelos cidadãos do nosso país e, aqui, no grande estado da Florida".
A nora de Donald Trump adiantou ainda que, em janeiro, irá partilhar "uma grande novidade", terminando a publicação a dizer que continua "extremamente apaixonada pelo serviço público" e que espera voltar a "servir o país no futuro", desejando assim boa sorte ao governador DeSantis que irá escolher o substituto de Rubio quando Donald Trump tomar posse a 20 de janeiro.
After an incredible amount of thought, contemplation, and encouragement from so many, I have decided to remove my name from consideration for the United States Senate.
— Lara Trump (@LaraLeaTrump) December 21, 2024
I could not have been more honored to serve as RNC co-chair during the most high-stakes election of our… https://t.co/ARdvTQki9N
Recorde-se que Lara Trump assumiu a vice-presidência do RNC em março depois de ter recebido o apoio do sogro. Na sua mensagem de despedida, agradeceu a Trump e ao presidente do RNC, Michael Whatley, pelo apoio e trabalho.
Leia Também: Nora de Trump abandona liderança do Partido Republicano e pode ir para Senado