Homem condenado entre cinco a sete anos após matar cão nos Estados Unidos
- 22/12/2024
Um homem de 45 anos foi condenado depois de se ter declarado culpado por ter dado ao seu cão um medicamento antes de o matar, no início do ano, no Massachusetts, Estados Unidos.
De acordo com a NBC News, citando o que gabinete do procurador da cidade de Plymouth disse na sexta- feira, um homem recebeu uma sentença de cinco a sete anos numa prisão do estado de Massachusetts, depois de se declarar como culpado de duas acusações de crueldade com animais e intimação de testemunhas.
O caso remonta ao início do ano, tendo o suspeito sido detido a 31 de janeiro, após um vizinho ter ligado para o número de emergência a reportar que estava a ouvir barulhos, incluindo um cão a choramingar.
As autoridades encontraram o corpo do animal com várias facadas.
Segundo relata a estação televisiva, inicialmente, o suspeito foi acusado de crueldade animal e posse de uma droga de classe A.
A polícia revelou ainda que o homem teria procurado um veterinário para que o seu cão fosse eutanasiado, mas terão recusado uma vez que o animal se encontrava saudável.
O acusado tentou envenenar o cão com fentanil e quando os medicamentos não surtiram o efeito desejado, esfaqueou o animal.
Os pais do homem afirmaram que o filho queria desistir do animal porque estava a tentar ir para a reabilitação, depois de ter percebido que eles não poderiam tomar conta do cão.
Os pais revelaram ainda que o filho estava também drogado com fentanil quando matou o animal.
Lê-se ainda que a pena máxima por crueldade com animais é de sete anos segundo a lei de Massachusetts.
Leia Também: Dez pessoas de uma mesma família morreram no acidente de avião no Brasil